PROGRAMA DE APOIO AO COLABORADOR
Na atual sociedade em constante mudança, com inúmeros desafios, tanto ao nível profissional como pessoal, implementar uma rede de segurança psicossocial para os seus colaboradores é simplesmente uma questão de bom senso.
Um Programa de Apoio ao Colaborador (Employee Assistance Programme - EAP) é um serviço rápido, discreto e orientado para soluções que a Pulso desenvolve à medida da sua organização.
O EAP tornou-se uma componente essencial para qualquer organização ambiciosa. Pesquisas atuais conduzidas pela Pulso e por outros grandes grupos internacionais de consultoria EAP, confirmaram o que nós já sabiamos por experiência prévia: este complemento aos benefícios dos seus colaboradores pode ter um enorme impacto no bem-estar dos mesmos e, portanto, no bem-estar da sua organização.
Quer opte por um apoio qualitativo e de curto-prazo com ajuda imediata (24/7), ou por um aconselhamento mais prolongado, a Pulso adapta o seu serviço de EAP às suas necessidades.
Gostaria de conhecer em primeira-mão qual o Retorno sobre o Investimento (ROI) para a sua organização ao escolher implementar os serviços de EAP da Pulso?
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Para um Programa de Apoio ao Colaborador (EAP), é fundamental o apoio confidencial e especializado 24/7 (através do aconselhamento e ferramentas online) que são disponibilizadas para todo o tipo de questões ou dificuldades que os colaboradores ou os membros do seu agregado familiar possam sentir e que afetem o seu funcionamento na organização.
Um EAP oferece um apoio psicossocial dedicado para desafios no trabalho, tais como a gestão do stress, carga de trabalho, burnout, reorganizações, situações de crise,… e situações privadas, como por exemplo questões em torno do divórcio, falta de auto-confiança, medos, conflitos familiares, traumas… Este apoio pode ser extensível a outros tipos de serviço, tais como apoio financeiro e legal, life-coaching e nutrição.
Quando confrontados com uma reestruturação, despedimentos e/ou situações de crise, também é possível optar por um EAP temporário, no sentido de assegurar um apoio 24/7 durante um periodo específico.
Por defeito, o EAP da Pulso inclui consultoria de bem-estar feita à medida da sua organização, através de iniciativas de consciencialização, deteção de capacidades e apoio em políticas de prevenção. Acreditamos no poder de uma forte parceria com a sua organização, para atingir uma abordagem integrada de bem-estar.
A Pulso proporciona um acesso fácil, através de vários canais online e offline. As e-ferramentas de saúde mental são aliadas às formas de aconselhamento combinado. Recorremos a metodologias validadas científicamente e prestamos um serviço célere. A oferta de EAP da Pulso é baseada nos standards da ISO 9001 e alinhada com as diretrizes do RGPD.
As características do Programa de Apoio ao Colaborador da Pulso que os clientes mais valorizam são:
- Programa flexível e personalizado
- mindset integrado com a cultura da empresa
- Serviço rápido
- Transparência
- Abordagem baseada em evidências e focus na mudança comportamental
- Mais de vinte anos de experiência
Está interessado em saber qual o programa de EAP que melhor se adapta às necessidades da sua organização ? Contacte-nos
Na Pulso acreditamos que não existe uma abordagem uniformizada, no que toca ao bem-estar dos colaboradores. Esta é a razão pela qual continuamos a criar serviços baseados nas suas necessidades, enquanto organização, tendo em conta a sua área de negócio, as suas necessidades e valores culturais, bem como a sua visão para a sua organização. Entre o seu know-how acerca da sua área de negócio, o que necessitam para que o mesmo prospere e o nosso nível de experiência e conhecimento para criar um serviço de EAP alinhado com o seu DNA, temos a confiança que seremos capazes de conseguir uma boa solução feita à sua medida!
Está à procura de uma solução EAP de elevada qualidade, feita à sua medida? Contacte-nos!